Mitos Urbanos

A nossa versão dos “Myth Busters”. Durante os últimos anos tem havido uma quantidade de desinformação e mitos disseminados. Muitos desses mitos são fake news disseminados pela indústria automóvel tradicional e pela indústria petrolífera. Lê e tira as conclusões por ti.

Não somos os únicos a desvendar mitos urbanos sobre VEs

Descubra as mentiras sobre o carregamento de veículos elétricos
 
 
Muitas pessoas pensam que o carregamento das baterias dos carros elétricos é feito através de eletricidade produzida a partir de energias fósseis. Em Portugal, em média, 56% da eletricidade produzida e consumida no país é de fonte renovável.
 
De acordo com a Eurelectric, 58% da geração de eletricidade na Europa já é isenta de emissões poluentes.

EV Charging Infrastructure: Myths and Reality

By: Petar GEORGIEV and Louise RULLAUD

O número de mitos em torno do tema dos postos de carregamento para veículos elétricos tem vindo a tornar-se o tema de debate principal na Europa.

Estes mitos vêm de ideias erradas acerca de diversos temas, como a fonte de onde provém a eletricidade, a quantidade de energia disponibilizada e o número de postos de carregamento disponíveis. Deste modo, a Eurelectric decidiu desvendar estes mitos ao estilo de “mythbuster”, para esclarecer as ideias do público e garantir uma implementação mais adequada dos postos de carregamento.

Download